Porto Alegre flexibiliza regras para eventos a partir da próxima terça-feira

Porto Alegre flexibiliza regras para eventos a partir da próxima terça-feira

Entre as mudanças, a liberação de mesas de doces, salgados e bebidas em eventos infantis e sociais

Correio do Povo / Rádio Guaíba

De acordo com a prefeitura, as mudanças foram alinhadas em conjunto

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre decidiu, nesta sexta-feira, flexibilizar os protocolos sanitários referente ao conronavírus. As alterações, publicadas em edição extra do Diário Oficial do município (Dopa), entrarão em vigor na próxima terça, dia 21.

A partir desta data, os eventos infantis, sociais e de entretenimento poderão ter mesas de doces, salgados e bebidas, desde que as pessoas, incluindo funcionários e convidados, lavem as mãos previamente ou utilizem álcool 70% ou sanitizante similar. Segundo o decreto, segue sendo obrigatório o distanciamento e o uso de máscara, conforme a regra estabelecida para operação do sistema de buffet em restaurantes e similares.

Além disso, de acordo com o documento, serão alteradas regras para eventos sociais em espaços comuns de condomínios, como salões de festas, que poderão adotar os protocolos específicos de eventos infantis, sociais e de entretenimento ou feiras e exposições corporativas, congressos e convenções.

Confira os protocolos vigentes

A determinação também autoriza o uso da área da piscina e águas para além da prática da atividade física em hotéis, alojamentos, áreas comuns de condomínios e clubes sociais, esportivos e similares, desde que o distanciamento mínimo de dois metros entre equipamentos (cadeiras, espreguiçadeiras e similares) e grupos seja respeitado.

De acordo com a prefeitura, as mudanças foram alinhadas em conjunto com os municípios que compreendem a R10 (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Glorinha), seguindo as orientações do Sistema 3As de monitoramento.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895