Porto Alegre inicia a aplicação da segunda dose da Pfizer em crianças

Porto Alegre inicia a aplicação da segunda dose da Pfizer em crianças

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 14.120 doses da vacina infantil no dia anterior

Felipe Nabinger

publicidade

Unidades de saúde de Porto Alegre iniciaram nesta quarta-feira a aplicação da segunda dose do imunizante pediátrico da Pfizer. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 14.120 doses da vacina infantil no dia anterior. As crianças de 5 a 11 anos que completaram oito semanas da aplicação da primeira dose puderam comparecer, acompanhadas de responsáveis, em 14 unidades de saúde que já aplicavam a primeira dose dessa vacina.

“A vacina é importante e dá uma imunidade maior, principalmente para quem tem asma, como eu, e outras doenças”, disse Bernardo Ribeiro de Oliveira, 11. Acompanhado da mãe, ele tomou tanto a primeira dose quanto a segunda no primeiro dia destinado a cada aplicação. “Minha preocupação maior de trazê-lo logo foi a asma. Conversei com médicos de confiança que orientaram a fazer a vacina”, explicou a mãe, a diarista Cláudia Rejane Rodrigues Ribeiro, 46, que levou o filho à Clínica da Família IAPI.

Veja Também

O local, que concentra o maior número de doses aplicadas em criança, disponibiliza também o imunizante Coronavac. Mesmo assim, no final da manhã desta segunda-feira o movimento foi considerado fraco na unidade. No momento da visita da reportagem, por volta das 11h, Bernardo era a única criança das dez no local a tomar a segunda dose da Pfizer. Do restante, a maioria aguardava para completar o esquema vacinal com a Coronavac.

A segunda dose de Coronavac segue disponível para crianças de seis a 11 anos em 25 unidades de saúde. Além disso, nesta quinta-feira, 17, a unidade móvel que estará na das 9h às 15h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Migrantes, na avenida Severo Dullius, 165, bairro Anchieta.

 

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895