Porto Alegre iniciará vacinação de adolescentes com comorbidades contra a Covid-19 na quinta

Porto Alegre iniciará vacinação de adolescentes com comorbidades contra a Covid-19 na quinta

Movimento se dá graças à chegada de novas remessas do imunizante da Pfizer/BioNTech, o único autorizado para a faixa etária

Correio do Povo

Ainda não há detalhes sobre os locais onde a imunização vai ocorrer

publicidade

Porto Alegre poderá iniciar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nesta quinta-feira, graças à chegada de nova remessa do imunizante da Pfizer/BioNTech, o único autorizado para a faixa etária no País. O Governo do Estado recebeu ontem mais 300.020 doses deste fármaco e do produzido pela Astrazeneca. As definições para aplicação dos lotes entregues foram realizadas em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), também na terça.

Ainda não há detalhes sobre os locais onde a imunização vai ocorrer nem quais serão as comorbidades incluídas. Isso porque a orientação de vacinar adolescentes com comorbidades ainda não está prevista no Plano Nacional de Imunização, embora a Secretaria Estadual da Saúde tenha decidido incluir o grupo na faixa de prioritários.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a entrega das doses pelo Estado estava prevista para as 11h desta quarta, mas houve atraso. As doses serão utilizadas para avançar na vacinação por faixa etária e começar a vacinação dos adolescentes com comorbidades. Segundo o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, a ampliação de públicos prioritários seguirá juntamente com a faixa etária. “Assim que recebermos as doses, a distribuição é realizada para que tenhamos a vacina chegando para cada vez mais pessoas”, afirma.

Nesta quarta-feira, a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre é mantida para a faixa etária de 33 anos ou mais. A imunização também segue para os públicos que já vêm sendo contemplados na campanha. A aplicação das doses está disponível para residentes em Porto Alegre em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895