Porto Alegre mantém vacinação contra Covid-19 para pessoas com 33 anos nesta quarta

Porto Alegre mantém vacinação contra Covid-19 para pessoas com 33 anos nesta quarta

Secretaria Municipal de Saúde aguarda novas remessas de vacina para seguir ampliação na Capital

Correio do Povo

Aplicação das doses estará disponível em 12 unidades de saúde

publicidade

Porto Alegre mantém, nesta quarta-feira, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 33 anos ou mais, além dos grupos que já vêm sendo contemplados na campanha. A aplicação das doses estará disponível na Capital em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Capital ainda não recebeu novas remessas de vacinas e por isso não será possível ampliar a faixa etária. Devido ao baixo quantitativo, também não haverá drive-thru nesta quarta-feira. 

Documentação

De acordo com a SMS, para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. 

Veja Também

Para o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal. Para a segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Primeira dose por agendamento 

Conforme a Secretaria, pessoas com 33 anos ou mais também poderão agendar a aplicação da primeira dose pelo aplicativo 156+POA. Há agendas disponíveis para esta semana na unidade de saúde Morro Santana. O serviço é oferecido das 18h às 21h.

Segunda dose 

A aplicação da segunda dose de Coronavac/Butantan estará disponível para todos os vacinados há 28 dias, em 20 unidades de saúde, das 8h às 17h. Já a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca irá ocorrer em 32 unidades de saúde, das 8h às 17h, e em 21 farmácias parceiras, das 9h às 17h.

Não haverá aplicação da segunda dose da Pfizer/Comirnaty. Seguindo determinação da Comissão Intergestores Bipartite/RS (CIB), a SMS passou a adotar o intervalo de dez semanas entre a primeira e a segunda dose da Pfizer. Assim, quem recebeu a primeira dose a partir de 15 de junho deverá aguardar o novo prazo para receber o imunizante.

Segunda dose por agendamento 

Também é possível agendar a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca pelo aplicativo 156+POA. O serviço é oferecido das 10h às 19h nas unidades de saúde Vila Jardim, Nossa Senhora de Belém e Belém Novo para todas as pessoas vacinadas com Oxford/AstraZeneca há dez semanas.

Confira o endereços dos pontos de vacinação nesta quarta

O quê: primeira dose contra a Covid-19
Público: pessoas com 33 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas.
Onde: 12 Unidades de Saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira no link 

O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan
Público: residentes em Porto Alegre que estão com o esquema vacinal em atraso
Onde: 20 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira no link 

O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford
Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas
Onde: 32 unidades de saúde e 21 farmácias parceiras
Horário: 8h às 17h (nas unidades de saúde) e das 9h às 17h (nas farmácias parceiras)
Endereços: confira no link
Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Nossa Senhora de Belém e Vila Jardim)
Horário: 10h às 19h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895