Porto Alegre promove caminhadas em pontos turísticos da cidade

Porto Alegre promove caminhadas em pontos turísticos da cidade

Ação irá ocorrer semanalmente na Orla Moacyr Scliar, no Parque da Redenção, na orla de Ipanema, na praça Mascarenhas de Moraes, na praça México e no Parque Moinhos de Vento

Cláudio Isaías

Orla do Guaíba será um dos destinos dos passeios guiados

publicidade

Os frequentadores das áreas de lazer de Porto Alegre contam com mais uma opção de atividades física: as caminhadas orientadas. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, será feita três vezes por semana em cinco locais da Capital e na praia do Lami. As caminhadas serão realizadas na Orla Moacyr Scliar, no Parque da Redenção, na orla de Ipanema, na praça Mascarenhas de Moraes, na praça México e no Parque Moinhos de Vento, sempre às terças, quintas e sábados, das 8h30min às 11h30min. Já as atividades recreativas na praia do Lami, na zona Sul da Capital, estão programadas para acontecer aos sábados e aos domingos no período manhã. 

O Projeto Verão 2021 é uma ação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Na manhã desta quarta-feira, a secretaria realizou uma cerimônia na Orla Moacyr Scliar, nas proximidades da Rótula das Cuias, em que professores de Educação Física passaram orientações aos frequentadores do local sobre a importância da atividade física. O funcionário público aposentado Ernani Soares, morador da rua Duque de Caxias, no Centro Histórico, elogiou a iniciativa da prefeitura. Ele utiliza a Orla do Guaíba para caminhar no período da manhã e para andar de bicicleta à tarde.  

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Antônio Carlos Pereira, ressaltou que o Projeto Verão 2021 é um programa novo para esse período do ano, consiste em orientações para uma caminhada adequada aos padrões da promoção a saúde e aulas de alongamento, buscando qualificar a prática da atividade para quem já é adepto, assim como orientar quem está começando e despertar novos adeptos da atividade.

O principal objetivo do Projeto Verão é oferecer à população de Porto Alegre, de forma gratuita, atividades físicas esportivas, recreativas e de lazer, para diferentes faixas etárias. Serão promovidas caminhadas orientadas em diferentes espaços de lazer da cidade. "Os professores estarão dispostos em locais estratégicos, devidamente identificados. É importante destacar o cuidado de não promover aglomerações, e todos deverão estar de máscara”, acrescentou o secretário. Todas as atividades foram planejadas para seguir, rigorosamente, os protocolos sanitários previstos pelos decretos municipais durante a pandemia do coronavírus.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895