Porto Alegre recebe 1º Festival Internacional de Churrasco e Comidas Típicas da América Latina

Porto Alegre recebe 1º Festival Internacional de Churrasco e Comidas Típicas da América Latina

Iniciativa contou com a participação de 13 assadores do Brasil, da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e do México

Claudio Isaías

Durante sete horas, das 11h às 18h, os participantes prepararam em dez estações de carne

publicidade

Com a proposta de aproveitar a realização da Copa América 2019, com jogos na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a La Fogatta Parrilla realizou no sábado o 1º Festival Internacional de Churrasco e Comidas Típicas da América Latina no estacionamento do DC Shopping, na zona Norte da cidade. A iniciativa contou com a participação de 13 assadores do Brasil, da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e do México. Durante sete horas, das 11h às 18h, os participantes prepararam em dez estações de carne, cortes como cordeio, búfalo, porco, vazio, costela, salsichão, pão com alho, costelão 12 horas, frango no varal, costela de tira e lanches típicos.

A La Fogatta Parrilla, com sede em Porto Alegre, que é coordenada por Maclaud Oliveira, participa de festivais de assadores em diversas regiões do Brasil. Segundo Oliveira, a iniciativa deverá ser realizada nas cidades de São Paulo e Florianópolis e também em Portugal. Na quinta-feira, durante a realização do jogo do Uruguai contra o Japão pela Copa América, a organização do evento realizou uma edição especial do festival. A iniciativa reuniu aproximadamente três mil pessoas.

No sábado, além do churrasco, o público pode assistir também a última partida da primeira fase da Copa América entre Brasil e Venezuela no telão colocado no estacionamento do shopping. "Queremos prestigiar os assadores brasileiros e de outros países da América Latina. É um espetáculo gastronômico no DC Shopping", ressaltou. Os visitantes puderam saborear as especialidades através da aquisição de porções individuais comercializadas por R$ 20,00. O festival internacional do churrasco contou ainda com espetáculos musicais e espaço kids para crianças.

A iniciativa teve a participação dos assadores Marcelo Bolinha, da Equipe Brasil/Gaúcho/Porto Alegre; Fábio de Pádua, fundador dos Assadores e formado em CCI (cozinheiro Chef Internacional) pelo Senac Grande Hotel de São Paulo; Emanuele Nascimento, especialista em cordeiro; Rodrigo Fagundes, Júlio Ritta e Léo Ritta da Equipe Brasil. O evento contou ainda com chef Assador Criollo Fernando Puppo, da Argentina; Enrique Puentes, do Uruguai e Leo Calixto, do Paraguai. A Federação Mexicana dos Parrilheiros também marcou presença no festival.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895