Porto Alegre registra ao menos 15 quedas de árvores ou galhos após temporal

Porto Alegre registra ao menos 15 quedas de árvores ou galhos após temporal

Equipes de Manejo Arbóreo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalham para reorganizar a cidade

Correio do Povo

publicidade

As Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) atendem pelo menos 15 situações envolvendo quedas de árvores ou galhos em Porto Alegre após o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira. Conforme o órgão, 14 equipes atuam com prioridade em vias com bloqueio total ou parcial. Os pontos mais críticos são a avenida Oscar Pereira, próxima à rua das Enfermeiras, e a rua Costa Gama, na altura do número 760.

Somam-se profissionais das equipes de zeladoria urbana do DMLU, que atuam na limpeza e no recolhimento do lixo espalhado durante o evento climático. Há ainda 18 equipes da Coordenação de Águas Pluviais (CAP), para casos de alagamento ou acúmulo de água. Por fim, pede-se a colaboração da população para que faça o registro de demandas via Sistema Fala Porto Alegre 156, para que os técnicos possam tomar conhecimento dos casos, com posterior envio das equipes.

Conforme dados da Defesa Civil de Porto Alegre, a média de chuva das últimas 24 horas foi de 46,78 milímetros. A precipitação acumulada até a manhã desta sexta-feira chegou a 59,97 milímetros na Restinga e 59,1 milímetros no bairro Cristal. A média histórica do mês é de 86,1 milímetros.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895