Porto Alegre registra mais duas mortes por Covid-19

Porto Alegre registra mais duas mortes por Covid-19

Alegrete teve o primeiro óbito pelo novo coronavírus

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta terça-feira mais duas mortes relacionadas ao novo coronavírus na cidade. Com isso, a Capital registra 47 óbitos pela doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a 46ª fatalidade é de uma mulher, de 83 anos. Ela estava internada no Hospital Divina Providência desde o dia 31 de maio. Ela ingressou na Unidade de Tratamento Intensivo em 7 de junho. A idosa tinha um histórico de hipertensão.

Já o 47º óbito é um homem, de 60 anos, internado no Hospital Vila Nova no último dia 6, e na UTI desde o dia 7. Ele tinha histórico de acidente vascular encefálico.

Em seu último boletim, a cidade de Porto Alegre informou que há 1.172 casos confirmados de Covid-19. Além disso, 4.753 casos seguem em análise e 4.614 tiveram resultado negativo.

Nessa segunda, o prefeito Nelson Marchezan descartou qualquer avanço nas flexibilizações porque a cidade apresentou alta na velocidade de ocupação de leitos. 

Além da Capital, a cidade de Alegrete registrou o primeiro óbito pela doença. A morte ocorreu nessa segunda-feira e trata-se de uma mulher de 70 anos que estava internada em Santa Maria, desde maio, para tratar outras comorbidades. Devido ao agravamento do seu estado de saúde, foi realizado o exame de PCR e o resultado foi positivo.

Com estas novas mortes, o número de óbitos no Rio Grande do Sul aumentou para 301. Estas fatalidades e outras oito ainda não constam no boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que nessa segunda contabilizou 291 mortes. 

Mortes não contabilizadas pela SES 

Porto Alegre - mulher, de 83 anos 
Porto Alegre - mulher, de 80 anos
Porto Alegre, homem, 60 anos
Alegrete - mulher, de 70 anos
Santa Maria - homem, de 76 anos
Santa Maria - mulher, de 66 anos
Bento Gonçalves - homem
Gravataí - mulher, de 61 anos
Rio Grande - homem, de 70 anos
Viadutos - mulher, de 83 anos 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895