Porto Alegre registra mais um dia de movimento intenso por 2ª dose nas unidades de saúde

Porto Alegre registra mais um dia de movimento intenso por 2ª dose nas unidades de saúde

Filas foram registradas nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira

Cláudio Isaías

Filas se formaram nos locais de vacinação da segunda dose em Porto Alegre

publicidade

Os postos de saúde voltaram a ter movimento intenso na manhã desta sexta-feira para realização da segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes da AstraZeneca, da Coronavac e da Pfizer foram aplicados em seis unidades de saúde de Porto Alegre. As unidades de saúde registraram filas nas primeiras horas da manhã de sexta-feira.

Na unidade de saúde da Camaquã, na zona Sul de Porto Alegre, dois pontos de vacinação foram montados dentro do posto para a realização da imunização. A professora Ilka Menegessi Medeiros chegou por volta das 7h30min para receber a aplicação da segunda dose da Pfizer. "Agora, estou muito mais tranquila por ter feito a vacina", destacou.

Já o bancário José Ferreira, que recebeu a segunda dose da AstraZeneca, pediu que a população não esqueça de fazer a imunização. "A vacinação é a maneira que temos para combater a pandemia", destacou. Um levantamento dos servidores do posto Camaquã apontou a vacinação de 40 pessoas até às 9h.

No Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, a técnica em nutrição Elizete Moraes, disse que estava feliz por ter feito a segunda dose da vacina Coronavac. "Estou mais aliviada porque consegui vencer essa etapa", ressaltou. Ela chegou ao posto de saúde por volta das 7h.

Moradora do bairro Cidade Baixa, a professora Letícia Martins também recebeu a segunda dose da Coronavac. "Agora, é redobrar os cuidados e evitar aglomerações", acrescentou. O técnico em informática Matheus Siqueira, que recebeu a segunda dose da AstraZeneca, afirmou que estava contente por ter feito as duas doses da vacina contra coronavírus "Não tem como negar que estou mais tranquilo", acrescentou.

Na aplicação da segunda dose, as pessoas precisam levar documento de identidade e a carteira de vacinação com registro da realização da primeira dose. No Centro de Saúde Santa Marta, no Centro Histórico, o público chegou cedo para realizar a segunda imunização contra o coronavírus.

A fila chegou a estar na avenida Mauá nas primeiras horas da manhã. Como aconteceu na quarta e quinta-feira, algumas pessoas foram em busca da primeira imunização contra a Covid-19. Os funcionários do posto de saúde voltaram a informar que não havia a aplicação da primeira dose.

Na entrada da unidade, informava sobre a suspensão temporária da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na unidade Santa Cecília, no bairro Santana, o movimento de pessoas também foi intenso com o registro de filas para a realização da segunda dose da vacina contra o coronavírus.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895