Porto Alegre segue com vacinação contra Covid-19 para pessoas com 55 anos

Porto Alegre segue com vacinação contra Covid-19 para pessoas com 55 anos

Primeira dose da AstraZeneca e da Pfizer estarão disponíveis nesta sexta-feira

Correio do Povo

Primeira dose do imunizante estará disponível em 12 unidades de saúde

publicidade

Porto Alegre segue, nesta sexta-feira, com a vacinação contra a Covid-19 disponível para pessoas com 55 anos. A primeira dose do imunizante estará disponível apenas nas 12 unidades de saúde de referência na Capital. Não terá atendimento em drive-thrus amanhã. Serão oferecidos as vacinas da AstraZeneca (todos os públicos, exceto gestantes e puérperas) e Pfizer (exclusiva para gestantes e puérperas). 

A faixa etária se soma aos grupos que vêm sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS): profissionais da educação infantil, fundamental e do ensino médio e profissionalizante das redes municipal, estadual e privada, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e população em situação de rua.

Segundo a SMS, as pessoas que receberam a dose da vacina contra gripe devem aguardar 14 dias para fazer a primeira ou segunda dose da vacina Covid-19. O primeiro dia a ser contado é o seguinte ao da aplicação.

Confira os locais de vacinação para sexta-feira: 

D1 e D2 das vacinas Astrazeneca/Oxford e D1 de Pfizer
Público D1: homens e mulheres com 55 anos ou mais, profissionais da educação infantil, fundamental e do ensino médio e profissionalizante das redes municipal, estadual e privada, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos. 
Público D2: quem tomou a primeira dose há mais de 12 semanas 
Público D1 Pfizer: gestantes e puérperas
Onde: 12 unidades de saúde
Horário: das 8h às 17h
Endereços:
Álvaro Difini - Rua Álvaro Difini, 520 - Bairro Restinga
Belém Novo - Rua Florêncio Farias,195 – Bairro Belém Novo
Camaquã - Rua Professor Dr. Pitta Pinheiro Filho, 176 - Bairro Camaquã
Glória - Av. Professor Oscar Pereira, 3229 - Bairro Glória
IAPI - Rua Três de Abril, 90 - Bairro Passo das Pedras
Moab Caldas - Av. Moab Caldas, 400 - Bairro Santa Tereza
Modelo - Rua Jerônimo de Ornelas, 55 - Bairro Santana
Morro Santana - Rua Marieta Menna Barreto, 210 - Bairro Protásio Alves
Assis Brasil - Avenida Assis Brasil, 6615 - Sarandi
Santa Cecília - Rua São Manoel, 543 - Bairro Santa Cecília
Santa Marta - Rua Capitão Montanha, 27 - Centro
São Carlos - Av. Bento Gonçalves, 6670 - Bairro Partenon
 
Público: população em situação de rua.
Onde: São 20 locais de vacinação, dos quais 15 serviços de saúde

Escola Municipal Porto Alegre (EPA), Unidade de Saúde Tristeza, Unidade de Saúde Camaquã, Unidade de Saúde Navegantes, Clínica da Família IAPI, Unidade de Saúde Moab Caldas, Unidade de Saúde Cristal, Clínica da Família Campo da Tuca, pátio do Sanatório Partenon, Unidade de Saúde Ponta Grossa, Unidade de Saúde Jardim Leopoldina, Unidade de Saúde Assis Brasil, Unidade de Saúde Chácara da Fumaça, Unidade de Saúde Morro Santana, Unidade de Saúde Vila Jardim, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Nossa Senhora da Glória, estacionamento da Paróquia Santa Clara, sede da Escola de Samba Estádio Maior da Restinga e Centro Vida.

É necessário apresentar documento de identificação com foto ou cópia. Caso não tenha, pode informar o nome completo, pois as equipes de saúde pesquisam no sistema o número do CPF ou CNS.  

Documentos: As pessoas com 55 anos ou mais têm de apresentar documento de identidade e comprovante de residência em Porto Alegre para receber a dose. Para profissionais da educação, é necessário documento de identidade com foto e CPF, contracheque ou crachá e declaração da instituição ao qual o profissional está vinculado. Para segunda dose, documento de identidade e carteira de vacinação com registro da primeira aplicação. Segunda dose da vacina Pfizer estará apenas em três unidades de saúde. Não haverá vacinação em farmácias.

Comprovação:
Pessoas com comorbidades: Atestado médico, laudo médico, prescrição de medicamentos de uso contínuo, de acordo com o agravo.
Pessoas com deficiência (PCD): Documento que comprove a deficiência. Além de laudo médico, pode ser cartão de transporte público especial, cartão de estacionamento para PCD.
Gestantes e puérperas com comorbidades: Carteira da Gestante.
Gestantes e puérperas sem comorbidades: Atestado médico. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895