Porto Alegre suspende aplicação de AstraZeneca por falta de doses

Porto Alegre suspende aplicação de AstraZeneca por falta de doses

Executivo aguarda chegada de nova remessa para retomar vacinação de 2ª dose

Correio do Povo

AstraZeneca é a única vacina que pode ser adquirida pelas clínicas particulares

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre informou, na tarde desta sexta-feira, a suspensão da aplicação da segunda dose da AstraZeneca devido ao desabastecimento do imunizante. Conforme nota, pouco mais de 2 mil doses chegaram a ser aplicadas na manhã de hoje em um terço dos locais que oferecem a vacina produzida pela Fiocruz. 

A Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS) orienta a população a aguardar uma nova remessa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para que se desloquem aos pontos de vacinação. A pasta garante ainda que a aplicação dos demais imunizantes da Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan está mantida.

Na ultima terça-feira, 28, o Ministério da Saúde entregou à SES mais de 50 mil doses do imunizante da AstraZeneca. Segundo informações do Estado, estas doses serão distribuídas aos municípios na segunda-feira, 4. Assim, a Capital espera o recebimento deste lote para voltar a disponibilizar a segunda dose da Astrazeneca à população.

Nessa sexta, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu duas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficientes para produzir mais 9,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca. Em nota, a fundação informou que outras remessas de insumo estão previstas para outubro e que cerca de seis milhões de doses seguem em etapa de controle de qualidade para serem liberadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895