Porto Alegre suspende aulas da rede municipal devido ao alerta de ciclone

Porto Alegre suspende aulas da rede municipal devido ao alerta de ciclone

Medida vale para os turnos da tarde e noite de hoje

Correio do Povo

Escolas da Região Metropolitana e do Estado também seguiram a medida

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta terça-feira a suspensão de aulas da rede municipal nos turnos da tarde e noite de hoje por conta do alerta do ciclone Yakecan, que pode trazer ventos acima dos 100 km/h. Segundo a administração municipal, a medida foi tomada como forma de preservar a segurança dos alunos e das equipes de ensino. A decisão, conforme a Capital, também vale para instituições conveniadas. 

A medida também tem sido adotada em cidades da Região Metropolitana, como Gravataí, Cachoerinha e Glorinha, e por outros municípios do estado. Eldorado do Sul anunciou a suspensão de aulas da rede municipal em razão da previsão de fortes ventos. Em Rio Grande, não terá aulas hoje nas escolas municipais e universitárias da cidade. 

Em Pelotas, a rede municipal também acatou a decisão.  A medida é válida para Ensino Fundamental, Médio e EJA. No município, a Faculdade Anhanguera também suspendeu as atividades presenciais nesta terça-feira.

Veja Também

A Defesa Civil Estadual está em alerta máximo com o ciclone. De acordo com o coordenador do órgão, coronel Júlio César Rocha Lopes, as pessoas devem se abrigar em casa e não ficar embaixo de árvores e postes. 

O coordenador, que aparece em vídeo ao lado do governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) também afirma que a população deve ficar atenta com animais domésticos e procurar dar assistência à população em vulnerabilidade social, orientando para que este público acesse as prefeituras e defesas civis municipais para ficarem protegidos.

UFCSPA segue medida

Ainda na manhã desta terça-feira, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) também anunciou a suspensão das aulas. "Devido ao alerta meteorológico emitido pelos órgãos oficiais e o alerta da Defesa Civil de Porto Alegre, as aulas presenciais da tarde e noite desta terça-feira e da manhã desta quarta-feira foram suspensas na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) também foram suspensas", diz a nota.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895