Porto Alegre tem nova noite de aglomerações antes da volta das restrições

Porto Alegre tem nova noite de aglomerações antes da volta das restrições

Devido ao risco altíssimo de contaminação pela Covid-19, a maioria das atividades entre 22h e às 5h estão proibidas de funcionar

Jessica Hübler

Aglomerações foram registradas na rua Fernando Machado e em outras ruas do Centro Histórico e Cidade Baixa

publicidade

No último dia de "zona livre" em Porto Alegre, a movimentação foi intensa principalmente nos bares da região Central da cidade. A noite quente propiciou uma série de encontros boêmios nas localidades. A região da Capital está em bandeira preta conforme o Modelo do Distanciamento Controlado do Estado, para risco altíssimo de contaminação pela Covid-19. Durante a noite de sexta-feira, véspera da entrada em vigor do fechamento das 22h às 5h de todas as atividades no Rio Grande do Sul, Porto Alegre teve diversos pontos de aglomeração e movimento próximo do normal.

Em pontos como a rua da República e a rua Fernando Machado, na Cidade Baixa, os bares estavam lotados. Na Fernando Machado inclusive havia ponto de aglomeração em frente a alguns bares, com diversos grupos de pessoas sem máscara ou qualquer distanciamento. Na rua da República a cena se repetiu, muitos estabelecimentos estavam com mesas na calçada por volta das 22h30min, todas lotadas.

Na rua dos Andradas, no Centro Histórico, o movimento intenso também foi observado. Além do registro de grupos em bares e restaurantes, também foi possível notar bastante movimentação na rua. Nesses ambientes, somente quem passava pelos locais usava máscara, mas nas mesas dos bares ninguém utilizava a proteção.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895