Porto Alegre terá cinco pontos de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

Porto Alegre terá cinco pontos de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

Imunização segue disponível para pessoas com 35 anos ou mais e grupos prioritários

Correio do Povo

publicidade

 Porto Alegre segue com a vacinação contra a Covid-19 neste final de semana para pessoas com 35 anos ou mais, além dos grupos já contemplados na campanha. No sábado, haverá esquema especial de vacinação em quatro locais, todos operando das 9h às 17h.

O Ginásio Tesourinha (avenida Érico Veríssimo, s/nº, bairro Menino Deus) voltará a ser disponibilizado para aplicação do imunizante. Além dele, o público pode encontrar a vacinação em três drive-thrus: drive-thru do Shopping Bourbon Wallig (avenida Grécia, 1.500 - bairro Cristo Redentor), híbrido, atendendo pedestres e veículos; no drive-thru da PUCRS (acesso pela av. Ipiranga, 6681 - entrada ao lado do Museu da PUCRS – bairro Partenon) e o drive-thru do Barra Shopping Sul (acesso pela avenida Diário de Notícias, 300 – bairro Cristal).

Já no domingo, a Unidade Móvel de Saúde irá levar a vacinação até a comunidade do bairro Humaitá. O serviço estará instalado no Sest/Senat (avenida José Aloísio Filho, 695 - Humaitá), das 9h às 13h.

Doses

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a pasta recebeu 25.505 doses de vacinas contra a Covid-19 para ampliação do público nesta sexta-feira. Segundo dados do Sistema de Vigilância em Saúde, a faixa etária de 35 anos possui 18.089 pessoas para receber as doses.

Já o público de 34 anos são 12.243 pessoas. Por esse motivo, a abertura para a faixa etária de 34 anos dependerá de doses remanescentes de grupos anteriores.

Documentos

Segundo a Secretaria, para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.

Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Para a segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Quem pode se vacinar

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior e gestantes e puérperas. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895