Porto Alegre terá vacinação contra Covid-19 em três pontos neste sábado

Porto Alegre terá vacinação contra Covid-19 em três pontos neste sábado

Oferta de imunizante no domingo ocorre apenas no bairro Restinga

Correio do Povo

Esplanada da Restinga será o ponto de vacinação no domingo

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta sexta, que a vacinação contra a Covid-19 prossegue, em três pontos, neste sábado, e um, no domingo. Primeiras, segundas e terceiras doses vão ser aplicadas no Shopping João Pessoa (Av. João Pessoa, 1831, Farroupilha) e nas unidades de saúde Glória (Av. Professor Oscar Pereira, 3229, no bairro Glória) e Tristeza (Av. Wenceslau Escobar, 110, Tristeza), ambas na zona Sul. A ação começa às 9h se encerra às 15h. No domingo, a imunização ocorre na Esplanada da Restinga (Av. João Antônio Silveira), também na zona Sul da cidade.

A primeira dose é oferecida a todas as pessoas com 12 anos ou mais e, para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose é destinada a vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech há pelo menos oito semanas e Coronavac/Butantan, para vacinados há pelo menos 28 dias. Já a dose de reforço segue disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose há cinco meses e imunossuprimidos com a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Para a segunda dose, além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira. Para receber a terceira, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação com o registro das duas doses. Imunossuprimidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Confira os locais de vacinação:

Sábado, 27, 9h às 15h:

– Shopping João Pessoa – Av. João Pessoa, 1831 – Farroupilha (Loja 01)

– Unidade de Saúde Glória – Av. Professor Oscar Pereira, 3229 – Bairro Glória

– Unidade de Saúde Tristeza – Av. Wenceslau Escobar, 110 – Bairro Tristeza

Domingo, 28, 9h às 13h:

– Esplanada da Restinga – Av. João Antônio Silveira – Restinga


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895