Porto Alegre terá vacinação em três drive-thrus neste sábado

Porto Alegre terá vacinação em três drive-thrus neste sábado

Imunização ocorrerá nos estacionamentos do BIG Sertório, BIG Barra Shopping Sul e da PUC-RS

Cláudio Isaías

Imunização ocorrerá nos estacionamentos do BIG Sertório, BIG Barra Shopping Sul e da PUC-RS

publicidade

A vacinação para idosos com 74 anos ou mais contra a Covid-19 será realizada neste sábado apenas nos drive-thrus. Em Porto Alegre, neste sistema em que a pessoa não precisa descer do veículo, a imunização estará disponível nos estacionamentos do Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A vacinação será das 9h às 17h.

Também será aplicada a segunda dose em idosos que receberam a primeira dose da Coronavac há mais de 21 dias. Os drive-thrus estão localizados nos estacionamentos do hipermercado BIG Sertório, na avenida Sertório, 6.600, bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre, no BIG do BarraShoppingSul, na avenida Diário de Notícias, 300, no bairro Cristal, na zona Sul da Capital, e na PUC-RS, na avenida Ipiranga, 6.681, atrás do Centro de Eventos, entrada ao lado do Museu da universidade, na zona Leste. 

Na manhã desta sexta-feira, o movimento foi tranquilo nos postos de saúde para as pessoas de 74 anos ou mais que foram realizar a vacina contra o coronavírus. Não foram registradas aglomerações nas unidades de saúde que imunizaram os idosos. Na Clínica da Família Álvaro Difini, no bairro Restinga, os idosos não enfrentaram filas.

Na unidade de saúde, a dona de casa Letícia Cardoso, 74 anos, disse que estava feliz por estar sendo vacinada. A aposentada Marina Cezimbra, 74 anos, acompanhada da filha Marcela, afirmou que está torcendo para que mais brasileiros sejam vacinados contra o coronavírus. Nos demais postos de saúde da Capital, o movimento foi tranquilo para quem foi se vacinar. Os postos de saúde estarão fechados neste final de semana. A vacinação contra a Covid-19 será  retomada da segunda-feira nas unidades de saúde de referência.

A vacinação está garantida para as faixas etárias desta etapa da campanha. É necessário levar documento de identificação com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para a segunda dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação com registro da primeira dose. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendem o público com apoio do Comando Militar do Sul, do hipermercado BIG, Pucrs e farmácias Panvel.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895