Porto Alegre: vacinação no Carnaval oportuniza imunização para quem está de folga

Porto Alegre: vacinação no Carnaval oportuniza imunização para quem está de folga

Até as 10h desta terça-feira, 350 doses foram aplicadas

Felipe Nabinger

publicidade

A manutenção da vacinação em pleno Carnaval parece ter dado samba em Porto Alegre. O movimento nas unidades, na segunda-feira e nesta terça-feira, mostrou que muita gente deixou de lado o confete e a serpentina e procurou vacina. Em um dos dois postos destinados à vacinação adulta, a Unidade de Saúde Navegantes, a equipe, usando adornos carnavalescos como tiaras e colares, aplicou até as 10h desta terça-feira 350 doses da vacina contra a Covid-19, sendo mais de 300 somente na segunda-feira. 

“Vim hoje por ser mais tranquilo, ter menos aglomeração e por estar de folga”, explica o motorista de caminhão Luciano Gomes da Silva, 36. Ele recebeu a terceira dose e mostra disposição para quantas forem necessárias. “Gostaria que não precisasse mais, mas se tiver que tomar outra dose vou tomar”, garante. 

O casal de bancários Dennis Cavalheiro, 28, e Cristina Engel, 29, voltou na segunda-feira de férias em Santa Catarina. Eles aproveitaram o último dia de folga ontem para também tomar a dose de reforço. “Se pudéssemos, teríamos vindo antes, mas não havia fechado o tempo para tomar a terceira dose”, disse Dennis. “Agora me sinto mais segura e confiante”, revelou Cristina, após ambos receberem a vacina.

A gerente da unidade, Maira Basquerote, comemorou a manutenção da imunização durante o feriadão de Carnaval. “Acho que isso favorece quem trabalha e estava de folga justamente neste período. Oportuniza que mais gente se vacine”. Ela revela que a unidade costuma vacinar de 150 a 200 pessoas em dias normais, reforçando a alta procura no feriadão.

Outra unidade de saúde destinada à vacinação adulta foi a Glória. Já para as crianças os pais puderam levar os filhos, para primeira ou segunda dose, às unidades Santa Marta, Morro Santana e Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes. A partir de hoje, a vacinação adulta e infantil volta aos locais habituais, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895