Porto Alegre vacina hoje idosos de 62 anos e na segunda, pessoas com 61

Porto Alegre vacina hoje idosos de 62 anos e na segunda, pessoas com 61

Capital ficará com mais de 72 mil doses após chegada de novo lote ao Rio Grande do Sul

Henrique Massaro

Porto Alegre vai vacinar idosos de 61 anos na próxima segunda-feira

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre irá iniciar na próxima segunda-feira a vacinação de idosos de 61 anos ou mais contra o coronavírus. Entre esta sexta-feira e domingo, a faixa etária dos 62 anos será atendida. Com a nova remessa de vacina contra a Covid-19 que chegou nesta sexta-feira, a Capital terá à disposição 72.090 doses. 

No começo da manhã, o avião com 441.550 doses de vacina aterrissou no Aeroporto Salgado Filho. No total, são 173.800 da Coronavac, do Instituto Butantan; e 267.750 da AstraZeneca, da Fiocruz.

As novas vacinas devem priorizar levemente a aplicação de segunda dose do plano de imunização contra a Covid-19. Serão 231.665 doses para quem já realizou a vacinação inicial e outras 221.165 para a primeira aplicação.

Preocupação com a segunda dose 

Desde o começo da semana, o governo federal demonstrou preocupação com o atraso da segunda dose para aquelas que receberam a primeira rodada da vacina. O Ministério da Saúde chegou a informar que 1,5 milhão de pessoas estavam com o ciclo de imunização atrasado. Em alguns casos, encontrados em Porto Alegre, há pessoas que poderiam ter recebido a última dose em fevereiro. 

Veja Também

Movimento pelos profissionais da educação 

O governo estadual ajuizou junto ao Supremo Tribunal Federal um pedido de liberação para priorizar a vacinação de profissionais da educação. Na noite dessa quinta, a Procuradoria-Geral do Estado fez uma arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) com pedido de medida cautelar de urgência para imunizar servidores da área contra a Covid-19. 

O movimento da administração é mais uma tentativa de Eduardo Leite de garantir o retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Sul. A retomada das classes está suspensa por ordem judicial e o governo já havia buscado do STF para rever esta decisão. 

O lote que diz respeito Porto Alegre será dividido da seguinte forma:

D1 AstraZeneca 14.070

D1 AstraZeneca: 15.520

D2 Coronavac: 26.500

D2 AstraZeneca: 16.000


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895