Porto Alegre vai ter vacina em shopping e teste rápido em nove locais neste sábado

Porto Alegre vai ter vacina em shopping e teste rápido em nove locais neste sábado

No domingo, testes podem ser realizados nas mesmas unidades de saúde; imunização fica suspensa e retorna na segunda-feira

Correio do Povo / Rádio Guaíba

No domingo, também vai haver oferta de testagem rápida de antígeno para Covid-19

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre mantém a oferta de testagem rápida de antígeno para Covid-19 neste sábado, em nove unidades de saúde, das 9h às 16h. Já a vacinação contra a Covid-19 ocorre exclusivamente no Shopping João Pessoa, no mesmo horário.

Os testes estarão disponíveis para quem tiver sintomas da Covid-19 (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular) e pacientes assintomáticos, sem esquema vacinal completo, que tiverem entrado em contato com um caso positivo de Covid-19. Todos devem passar por avaliação clínica antes da testagem.

Pacientes que tiverem resultado negativo no teste de antígeno, mas que seguirem com sintomas, poderão realizar teste RT-PCR, mediante encaminhamento das equipes.

A testagem deve ser realizada, de preferência, entre o terceiro e quinto dia após o início dos sintomas ou do último contato com o caso positivo de Covid-19.

Vacinação

Primeira, segunda e terceira doses podem ser encontradas no Shopping João Pessoa, além da dose de reforço da Janssen. A primeira dose é oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF.

Podem tomar a segunda dose vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até 20 de novembro (oito semanas) e Coronavac/Butantan, até 18 de dezembro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

A dose de reforço da Pfizer vai ser administrada a pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose de qualquer imunizante até 15 de setembro (quatro meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até 18 de dezembro (28 dias). Já a dose de reforço da Janssen pode ser buscada pelas pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante até 15 de novembro (dois meses).

Para receber a terceira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. Imunossuprimidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Domingo

No domingo, também vai haver oferta de testagem rápida de antígeno para Covid-19 nas mesmas nove unidades de saúde, das 9h às 16h. Já a vacinação contra a Covid-19 fica suspensa, devendo ser retomada na segunda-feira.

Veja detalhes

Sábado, 15, 9h às 16h:

-Testagem:
Tristeza
Álvaro Difini
Moab Caldas
São Carlos
Lomba do Pinheiro
Morro Santana
Assis Brasil
Ramos
Navegantes

-Vacinação:
Shopping João Pessoa

Domingo, 16 – 9h às 16h:

-Testagem:
Tristeza
Álvaro Difini
Moab Caldas
São Carlos
Lomba do Pinheiro
Morro Santana
Assis Brasil
Ramos
Navegantes

Confira os endereços de cada local


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895