Postos de Porto Alegre esperam vacinar 28 mil pessoas contra o sarampo

Postos de Porto Alegre esperam vacinar 28 mil pessoas contra o sarampo

Em 33 unidades estão sendo atendidas pessoas entre cinco de 19 anos

Correio do Povo

Vacinação neste sábado ocorre até as 17h

publicidade

Cerca de 28 mil pessoas devem ser vacinadas contra o sarampo em Porto Alegre até o 13 dia de março, data final da campanha de imunização contra a doença. Neste sábado, um esforço intensivo é feito em todo o país no Dia D de Mobilização Nacional e tem como foco crianças e jovens entre cinco e 19 anos. Na Capital, 33 postos estão abertos para atender à população. 

Mesmo com o foco específico, a campanha é estendida para a população até 49 anos. O principal objetivo é atualizar as vacinas de quem não tomou nenhuma dose. Por isso, quem tem até 29 anos e está nessa situação será imunizado com a tríplice viral.

Na primeira semana de campanha na Capital, 1,7 mil pessoas procuraram as unidades de saúde para avaliar sua condição. Destas, 408 foram vacinadas até quinta-feira. 

Doença considerada erradicada no Brasil durante muitos anos, o sarampo voltou a ser um problema de saúde. Desde 2018, Porto Alegre tem registrado casos da doença, que é contagiosa. Neste sábado, os atendimentos ocorrem até as 17h em quase todas as Unidades de Saúde, com exceção dos postos Jardim Itu e Coinma, que atendem até as 15h.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895