Prêmio CAU/RS é entregue às iniciativas que valorizaram a Arquitetura e Urbanismo

Prêmio CAU/RS é entregue às iniciativas que valorizaram a Arquitetura e Urbanismo

Cerimônia aconteceu na Associação Cultural Vila Flores, em Porto Alegre, e teve a presença de profissionais do setor e familiares

Sidney de Jesus

publicidade

As iniciativas que contribuíram para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado, em 2021, foram agraciadas, na noite desta quinta-feira com o Prêmio CAU/RS, em cerimônia promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul. Em sua 3ª edição, a premiação aconteceu na Associação Cultural Vila Flores, em Porto Alegre, e teve a presença de profissionais do setor, agraciados e familiares, e também foi transmitida de forma virtual pelo canal do YouTube do CAU/RS.

A distinção foi entregue para oito pessoas – entre pessoas físicas e jurídicas – divididas em quatro categorias: Poder Público, Iniciativa Privada, Imprensa e Movimentos Sociais (confira os vencedores no quadro abaixo).

Durante a solenidade foi entregue ainda o prêmio Destaque – feito a partir de votação online, aberta somente aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo – que nesta edição homenageia o arquiteto e urbanista Clóvis Ilgenfritz da Silva (in memoriam). Receberam o prêmio Ignácio Maria Benites Moreno e Cristina Cordovero Moreno, pela iniciativa “Livraria do Arquiteto”, na categoria Iniciativa Privada Pessoa Física.

“O prêmio CAU/RS e prêmio Destaque em homenagem a Clóvis Ilgenfritz preenchem um vazio de reconhecimento da sociedade que trabalha em parceria com a Arquitetura e Urbanismo. Nós arquitetos reconhecemos a qualidade da nossa profissão. Esses prêmios reconhecem tanto a pessoa jurídica quanto a física, na mídia, movimentos sociais, Poder Público e a iniciativa privada que são parceiros na nossa atividade e luta”, destacou o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva.

Entre os agraciados com o prêmio CAU/RS, na categoria Poder Público – pessoa física, o procurador-geral do MP de Contas, Geraldo da Camino disse que “receber o prêmio de uma entidade que desempenha um papel importante para fortalecer o protagonismo de arquitetos e urbanistas é uma grande honra pessoal”.

Conheça os vencedores do Prêmio CAU/RS 2021:

Categoria: Poder Público
Pessoa Física: procurador-geral do MP de Contas, Geraldo da Camino
Pessoa Jurídica: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Categoria: Iniciativa Privada
Pessoa Física: Ignácio Maria Benites Moreno e Cristina Cordovero Moreno
Pessoa Jurídica: Associação Cultural Vila Flores

Categoria: Imprensa
Pessoa Física: Neltair Rebés Abreu (Santiago)
Pessoa Jurídica: Grupo Matinal Jornalismo

Categoria: Movimentos Sociais
Pessoa Jurídica: Comunidade Autônoma Utopia e Luta
Pessoa Física: Jacqueline Custódio


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895