Praça da Matriz volta a ficar às escuras

Praça da Matriz volta a ficar às escuras

Problema tinha sido resolvido, mas local ficou sem iluminação novamente

Correio do Povo

Praça da Matriz com pouca iluminação, o que torna mais difícil a circulação de pessoas no espaço

publicidade

A Praça da Matriz voltou a ficar às escuras. Nos últimos dias, o local está sem iluminação nos arredores, onde há transição de pessoas. Ontem, novamente, o espaço estava com pouca iluminação. A praça infantil era o único ponto com luz, mas não o suficiente para entregar um lugar com mais claridade para a população circular pelo espaço. No dia 2 de junho, uma reportagem publicada no Correio do Povo, mostrou que a praça estava sem luz há, pelo menos, duas semanas. Equipes dos órgãos responsáveis estiveram no local e resolveram o problema. Porém, nos últimos dias, o contratempo voltou a acontecer, tornando essa situação reincidente.

A CEEE Grupo Equatorial reforçou que a iluminação deste espaço é de incumbência gestão municipal.A prefeitura de Porto Alegre, por meio da assessoria da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), informou que o problema de falta de iluminação na Praça da Matriz foi constatado pela Secretaria da Cultura na noite desta quinta-feira. Porém, o motivo ainda é desconhecido. Amanhã, sexta-feira, uma equipe técnica da prefeitura irá ao local para verificar a situação e resolver o problema.

Localizada em frente ao Palácio da Justiça, Assembleia Legislativa e Palácio Piratini, no Centro Histórico de Porto Alegre, o espaço, passou por uma revitalização iniciada em julho de 2020 e foi reaberta na semana dos 250 anos de Porto Alegre, ocasião em que se anunciou que 88% dos trabalhos de requalificação já estavam concluídos.

A obra foi executada com recursos do PAC Cidades Histórica via Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que o local é tombado pelo Governo Federal. O investimento total foi de R$ 2.396.685,


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895