Prefeito de Gramado pede apoio comunitário para realizar Natal Luz 2011

Prefeito de Gramado pede apoio comunitário para realizar Natal Luz 2011

Nestor Tissot divulgou nota oficial nesta terça-feira e revogou portaria considerada provocativa pelo MP

Halder Ramos / Correio do Povo

publicidade

Em nota oficial, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, conclamou o apoio dos poderes constituídos e a sensibilidade da comunidade para a realização do 26° Natal Luz, que está programado para ocorrer entre 3 de novembro de 2011 e 15 de janeiro de 2012, mas que pode ser suspenso. O prefeito busca uma solução conjunta com os moradores do município para o reinício dos trabalhos de preparação do evento, que estão paralisados.

No comunicado, Tissot destaca que tentou construir várias alternativas para a melhor formatação do evento desde 2010, procurando agregar um maior envolvimento da comunidade e das entidades representativas.

O prefeito também informa a revogação oficial da portaria 623/2011, que nomeou os promotores do Ministério público para organizar a próxima edição do evento – ato considerado provocativo pelo órgão, que investiga supostas irregularidades.

No entanto, Tissot mantém revogada a portaria 270/2011, que instituía os antigos conselhos gestores. Com a medida, o evento continua sem comando. Segundo o prefeito de Gramado, várias reuniões estão sendo realizadas no sentido de encontrar uma solução de consenso que possa contar também com o aval do MP.

NOTA OFICIAL

Desde 2010, o Prefeito Nestor Tissot tentou construir várias alternativas para a melhor formatação do Natal Luz, procurando agregar um maior envolvimento da comunidade e das entidades representativas da cidade.

O Prefeito, preocupado e sob o forte impacto que os fatos causaram, com reflexos na economia local e gaúcha e grande repercussão na sociedade, está conclamando para que os poderes constituídos e a comunidade sejam sensíveis, para que juntamente com o poder público possam, de maneira conjunta, encontrar uma solução que dê condições para o reinício dos trabalhos de preparação da 26ª edição do evento, que neste momento estão paralisados.

A Portaria de número 623/2011 de nomeação dos promotores está revogada, com fundamentos do Parecer nº 87 de 1º de agosto de 2011, da Procuradoria do Município, sendo mantida também a revogação da portaria 270/2011 que destituiu as Comissões Organizadoras do 26º Natal Luz.

Diante da complexidade de realização do evento, que envolve o trabalho direto de 2 mil pessoas, várias reuniões estão sendo realizadas no sentido de encontrar uma solução de consenso que possa contar também com o aval do Ministério Público local.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895