Prefeitura amplia funcionamento de clubes sociais, de ginástica e piscinas coletivas em Porto Alegre

Prefeitura amplia funcionamento de clubes sociais, de ginástica e piscinas coletivas em Porto Alegre

Decreto também trata estabelece novas regras para drive-ins e serviço público

Correio do Povo

Decreto passa a valer a partir desta sexta-feira

publicidade

Dando sequências as flexibilizações as restrições impostas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Alegre publicou, nesta quinta-feira, em edição extra do Diário Oficial (Dopa), um decreto que amplia as atividades em clubes sociais, centros de ginástica, centros de treinamento e similares. O funcionamento desses locais fica autorizado, com equipes reduzidas e restrição ao número de sócios simultâneos, a partir desta sexta-feira.

A lotação não pode ultrapassar 50% da capacidade prevista no alvará do estabelecimento. Além disso, deve ser respeitado o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, exceto entre familiares.

Confira as outras liberações:

Piscinas cobertas – Em condomínios e clubes, devem ser utilizadas somente para a prática de esportes, sem permissão de atividades de lazer.

Piscinas abertas em clubes – A utilização não pode exceder a 50% da capacidade máxima da ocupação, e deve ser respeitado o espaçamento de 2 metros entre as cadeiras/espreguiçadeiras – exceto se forem coabitantes. Para circular nas áreas de piscina, é obrigatório o uso de máscara, que pode ser dispensada dentro da piscina ou na cadeira/espreguiçadeira. Também é necessário um responsável fazendo a contagem de acesso.

Piscinas abertas em condomínios – Valem as mesmas regras dos clubes, exceto a presença do responsável para contagem de acesso.

Drive-in – Fica permitido o uso de espaços abertos, públicos ou privados para a realização de atividades eventuais baseadas apenas no sistema de serviço no carro (drive-in), com distanciamento mínimo de 2 metros entre os veículos ou área restrita. A circulação na área restrita é limitada a quatro pessoas, do lado da porta do motorista. Fica proibida a presença de pessoas fora do espaço total sinalizado, assim como a circulação e a troca de pessoas entre as áreas. Os carros também não podem ser movidos de lugar durante o evento.

Serviço público – Fica permitido o atendimento ao público de forma presencial, ou por meio eletrônico ou telefone, quando couber. Pode ser feito ainda por agendamento individual em caso de necessidade.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895