Prefeitura convoca 235 profissionais do Imesf para unidades de saúde

Prefeitura convoca 235 profissionais do Imesf para unidades de saúde

Edição extra do Diário Oficial busca garantir atendimentos em Porto Alegre na terça-feira

Correio do Povo

Servidores protestaram nesta segunda-feira

publicidade

De forma emergencial, a prefeitura de Porto Alegre convocou, em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira, 235 profissionais do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). Conforme o Paço Municipal, a medida foi necessária diante da desassistência causada à população em função do abandono dos postos de trabalho após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a criação da entidade.

Os trabalhadores realizaram paralisação nesta segunda-feira, em meio à incerteza sobre o futuro de seus vínculos empregatícios. A gestão municipal projeta para estar terça-feira a retomada em sua totalidade nas unidades de saúde. Segundo nota, "a falta destes profissionais ao serviço ocasionou o fechamento de 67 Unidades de Saúde na manhã desta segunda-feira e cerca 500 mil pessoas ficaram sem atendimento na Capital".
 
Os funcionários do Imesf possuem vínculo celetistas e a falta registrada irá ocasionar o desconto em folha, além de advertência, podendo chegar à demissão por justa causa, conforme prevê a legislação que rege as contratações através da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895