Prefeitura de Porto Alegre decide notificar condomínio que mantém casinhas de cachorros em calçada
capa

Prefeitura de Porto Alegre decide notificar condomínio que mantém casinhas de cachorros em calçada

Moradores terão 10 dias após comunicação oficial para cumprir decisão

Por
Eduardo Amaral

Casinhas ficam na calçada em frente ao condomínio no bairro Jardim do Salso

publicidade

Alvo de polêmica nas últimas semanas, as casinhas de cachorro na rua Ângelo Crivellaro, no bairro Jardim do Salso, zona Leste de Porto Alegre, terão que ser retiradas do local. A prefeitura confirmou nesta quarta-feira que notificará a síndica do condomínio responsável pela manutenção das estruturas nas calçadas. Após a comunicação oficial, o condomínio terá 10 dias para cumprir a decisão.

Subsíndica do condomínio Tulipa, Ana Beatriz Lemos Marques garante que de um total de 32 moradores, apenas sete são contra a manutenção das estruturas. Ela explica que um abaixo-assinado via internet em defesa das casinhas contabilizou o apoio de 37 mil pessoas.

Desde que foi acionada por uma moradora do próprio condomínio contrária às casinhas, a Prefeitura analisava o assunto. Em nota, o governo municipal informou que vai sugerir três opções para o acolhimento dos cães: que a síndica ou o condomínio os adotem, ou que seja realizado o recolhimento dos animais à Unidade de Saúde Animal Vitória.

Nota da Prefeitura:

A decisão sobre as casinhas de cachorro deve ser comunicada nos próximos dias à síndica:
- O condomínio, representado pela síndica Rosana Pereira de Oliveira, terá 10 dias para retirar as casinhas da calçada pública.
- A Prefeitura irá sugerir três alternativas para acolher os cachorros: adoção da síndica, adoção do condomínio (que, inclusive, pode realocar as casas para o seu espaço privado interno) ou recolhimento para o abrigo municipal (Unidade de Saúde Animal Vitória) para adoção de interessados. Aliás, a conta no instagram @usavmeadota tem uma galeria de fotos com animais para adoção. Hoje, existem 75 cachorros para adoção. Todos estão vacinados e castrados.