Prefeitura de Porto Alegre discute criação de ciclovias que levem para hospitais

Prefeitura de Porto Alegre discute criação de ciclovias que levem para hospitais

Instituições de saúde farão pesquisas para saber o número de usuários totais do modo de transporte e a rota que fazem

Correio do Povo

Representantes de diversos hospitais participaram da reunião

publicidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Porto Alegre (Smmu) discutiu a revisão da estrutura cicloviária da cidade, em reunião, na tarde desta quinta-feira, com representantes dos hospitais Santa Casa, Clínicas, Conceição, Moinhos de Vento e Mãe de Deus, além da Secretária de Saúde.

Uma das intenções da Smmu é criar ciclovias e ciclofaixas que levem a hospitais, trazendo mais facilidade e segurança aos servidores e funcionários da saúde que utilizem a bicicleta como meio de transporte.

O Hospital de Clínicas, por exemplo, conta com 350 vagas de bicicletário, utilizadas diariamente, e está instalando mais 350 para atender a demanda dos servidores. Os hospitais providenciarão pesquisas para saber o número de usuários totais do modo de transporte e a rota que fazem.

O encontro é o quarto promovido pela prefeitura com o objetivo de debater o futuro da malha cicloviária da cidade. Nas últimas semanas, discussões foram realizadas com a Câmara de Vereadores, ciclistas, esportistas, cicloativistas e com representantes do comércio.

Nas próximas semanas, ainda serão ouvidos representantes da educação e de conselhos que representam as comunidades. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895