Prefeitura de Porto Alegre e empresas começam a revisar iluminação pública na Praça da Matriz

Prefeitura de Porto Alegre e empresas começam a revisar iluminação pública na Praça da Matriz

Local está às escuras há duas semanas, conforme mostrado pelo Correio do Povo

Felipe Faleiro

Caminhões estiveram no local de inspeção da rede de iluminação pública nesta sexta

publicidade

Técnicos da IPSul, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), CEEE Equatorial e empresa Elo, que executa a obra da revitalização da Praça da Matriz, no Centro Histórico de Porto Alegre, começaram a inspeção da fiação do local por volta das 10 horas desta sexta-feira. Pelo menos três veículos estavam estacionados próximos, e os funcionários retiravam os fios das redes subterrâneas de iluminação para inspecioná-los.

Nesta quinta, o Correio do Povo mostrou que a praça histórica, localizada em frente ao Palácio da Justiça, Assembleia Legislativa e Palácio Piratini, está às escuras há, pelo menos, duas semanas, com explicações conflitantes por parte das autoridades. Os técnicos presentes hoje no local disseram, embora não tenham confirmado, que o problema pode ser da conexão que vem da rua até a praça, e possibilita que as lâmpadas permaneçam iluminadas à noite.

Até ontem, a avaliação prévia dos responsáveis pelo projeto era de que as instalações não tinham problemas na energia. Frequentadores e pessoas que trabalham próximas dizem que a falta de luz causa preocupações constantes, como segurança praticamente inexistente e inclusive o aumento no número de moradores de rua. A CEEE negou cuidar da iluminação pública em Porto Alegre, justificando que as residências e prédios próximos tinham fornecimento normal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895