Prefeitura de Porto Alegre pretende reformar o telefone 156

Prefeitura de Porto Alegre pretende reformar o telefone 156

Sebastião Melo disse que "cliente precisa receber uma resposta concreta de quanto tempo será feito o serviço na cidade"

Cláudio Isaías

Encontro que tratou sobre o telefone 156 foi realizado nesta sexta-feira

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O prefeito Sebastião Melo avaliou, nesta sexta, como muito ruim a zeladoria da cidade de Porto Alegre e disse que é preciso melhorar as portas de entrada e saída do telefone 156. Segundo o chefe do Executivo municipal, o Município precisa ter multicanais de entradas. "O cliente precisa receber uma resposta concreta de quanto tempo será feito o serviço na cidade. E o cidadão de Porto Alegre precisa depois dar a opinião dele sobre o serviço", ressaltou. 

A primeira determinação é que em sete dias sejam apresentadas medidas práticas para melhorar a ferramenta. Também serão agendadas reuniões com prestadores de serviços para orientar sobre as diretrizes de atendimento das demandas. Os prazos de atendimento também serão reavaliados para que as demandas sejam solucionadas com mais agilidade. 

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria e o Gabinete de Inovação estarão à frente do projeto de modernização do 156. O encontro que tratou sobre o 156 contou com as presenças do vice-prefeito Ricardo Gomes e do secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci. 

O prefeito disse que vai chamar todos os fornecedores, começando pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), para discutir a criação de um selo de qualidade. A discussão será feita junto com o vice-prefeito Ricardo Gomes. "O prestador de serviço que realizar um péssimo serviço terá a fatura trancada e vamos chamar os fiscais de contrato para que esses profissionais tenham agilidade no controle", acrescentou. 

O prefeito afirmou ainda que a zeladoria da cidade é o primeiro passo para melhorar a vida de Porto Alegre e das pessoas. “Prefeito que não faz o dia a dia não tem direito de falar em mais nada”, disse Melo, referindo-se aos problemas enfrentados pelas pessoas que usam o serviço.

Melo destacou que o sistema é defasado e precisa ser atualizado de acordo com a realidade atual. As soluções que as equipes foram orientadas a buscar passam pela integração das diferentes entradas de demandas e por maior solução. “Não será admitido que o cidadão precise entrar em contato dezenas de vezes para ter seu problema resolvido”, ressaltou. 

O vice-prefeito Ricardo Gomes também reforçou que o sistema está desatualizado. “Estamos presos no modelo mental do telegrama. Precisamos trazer o 156 para o século 21”, destacou.


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