Prefeitura de Porto Alegre reativa linhas de ônibus e amplia horários noturnos aos finais de semana

Prefeitura de Porto Alegre reativa linhas de ônibus e amplia horários noturnos aos finais de semana

Capital avança para segunda etapa do Programa de Reestruturação do Transporte

Correio do Povo

Redução chega a 11% do quadro de cobradores

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que, a partir deste sábado, irá ampliar a oferta de ônibus e os horários noturnos aos finais de semana. As medidas fazem parte da segunda etapa do Programa de Reestruturação do Transporte, o Mais Transporte, que terá um incremento de 425 viagens. 

A Capital também vai reativar quatro linhas de ônibus, sendo três alimentadoras,  a partir de segunda-feira. As mudanças estarão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a localização, em tempo real, pode ser consultada na função GPS do aplicativo do TRI (Cittamobi).

As três linhas alimentadoras A09, A85 e A18 irão contemplar a Restinga Nova, Restinga Velha, Morro Alto, Dorival Castilho, Machado, Chácara do Banco e Nonoai. A linha A09 terá o itinerário alterado para contemplar o itinerário da linha A17, o que vai proporcionar um melhor atendimento à Restinga Nova e Restinga Velha, tendo em vista que permite integração com as linhas que atendem os terminais Nilo Wulff e Tobago. 

“Na primeira etapa priorizamos os serviços que não estavam sendo realizados. A partir desta fase, a ampliação visa melhorar a frequência com o foco na qualificação do atendimento ao passageiro. Temos acompanhado a operação diariamente para realizar as melhorias”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Mudanças nos cobradores:

Também a partir de segunda-feira, as quatro linhas que foram ativadas e as linhas A288 e A11 - que tiveram ampliação de atendimento - estão autorizadas a operar sem a presença de cobrador nos veículos. Com isso, a redução chega a 11% do quadro de cobradores - a previsão é atingir 25% até o fim deste ano. 

Linhas que passam a operar sem cobrador:
Linha 653 – Itu Coinma/Avenida do Forte
Linha A09 -  Alimentadora Restinga Nova/Restinga Velha
Linha A288 – Morro Alto/D. Castilhos/Imperial Parque
Linha  A18 – Alimentadora Chácara do Banco/Noite
Linha A85 – Alimentadora Nonoai
Linha  A11 – Alimentadora Chácara do Banco

Veja Também

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895