Prefeitura de Porto Alegre republica edital para contratação emergencial de coleta de lixo

Prefeitura de Porto Alegre republica edital para contratação emergencial de coleta de lixo

Medida ocorre após Tribunal de Justiça autorizar, na noite de terça-feira, cotação eletrônica para serviço

Correio do Povo

Antigo edital foi suspenso após paralisação de funcionários

publicidade

Após decisão do Tribunal de Justiça (TJ) autorizando cotação eletrônica, a prefeitura de Porto Alegre republicou, nesta quarta-feira, no Diário Oficial do município, o edital para a contratação emergencial de prestador para o serviço de coleta do lixo domiciliar. A autorização do TJ ocorreu na noite de terça-feira e foi tomada pelo desembargador Voltaire de Lima Moraes.

De acordo com o executivo, a abertura das propostas ocorrerá na próxima sexta-feira, 18, às 9h. Até que seja assinado o contrato com a nova empresa, a coleta será feita pela empresa WK Innovatis Soluções em Serviços LTDA, que teve os serviços requisitados por meio de decreto na noite de ontem.

O edital republicado traz algumas alterações em relação ao publicado na semana passada para, segundo a Prefeitura, ampliar a possibilidade de concorrência. Uma dessas mudanças é a especificação dos veículos.

As propostas devem ser cadastradas no site de compras públicas, das 18h desta quarta-feira até as 8h59 da próxima sexta-feira, 18. De acordo com o Termo de Cotação para a Dispensa de Licitação nº 51/2021º, a concorrência será o tipo “menor valor global”. O valor máximo global fixado para a prestação dos serviços é de R$ 28.930.854,84 para o período de até 180 dias.

O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira, 9, após a paralisação das atividades pelos trabalhadores da empresa no dia anterior. Desde a interrupção do serviço pela contratada, a coleta vem sendo realizada por meio de força-tarefa, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895