Prefeitura de Porto Alegre suspende vacinação de profissionais de saúde por riscos de contaminação

Prefeitura de Porto Alegre suspende vacinação de profissionais de saúde por riscos de contaminação

Imunização destinada a autônomos reservou 5 mil doses

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre suspendeu a vacinação das categorias de profissionais de saúde autônomos. Conforme a SMS, a suspensão se deu devido “a intensa procura por informações de várias categorias de profissionais de saúde desde o anúncio do início da vacinação deste segmento”.

Ainda de acordo com a SMS, o motivo é “o grande risco de aglomeração nos dois locais indicados: o Centro de Saúde Modelo e o Postão do IAPI”. Segundo a pasta, a implementação da bandeira preta e a suspensão da cogestão “tornam ainda mais necessária esta decisão”.

Em nota, SMS “reforça que, mesmo entendendo ser fundamental a imunização dos profissionais da saúde e tendo feito enorme esforço para destinar 5 mil doses para este fim, seria arriscado demais reunir tantas pessoas nos mesmos locais, colocando todos em risco de contágio”.

A SMS ainda destacou que as doses para os profissionais de saúde continuarão reservadas e que será definido um novo modelo “mais apropriado e seguro” para a imunização das categorias. Está mantida a vacinação para os idosos a partir de 82 anos, mas 21 unidades de referência da Capital e em dois drive-thrus: nos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895