Prefeitura de São Leopoldo realiza recolhimento de lixo 24h

Prefeitura de São Leopoldo realiza recolhimento de lixo 24h

Ação deve ocorrer até a limpeza das ruas estar normalizada, previsto para o final da semana

Correio do Povo

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo iniciou na manhã desta segunda-feira, o recolhimento de lixo 24 horas na cidade. A ação, que ocorre sob coordenação da empresa Consita, que abrange a Sul Ambiental, empresa contratada emergencialmente na última quinta-feira para o serviço, acontecerá até que o recolhimento seja totalmente normalizado, o que tem previsão de ocorrer até o final desta semana. O prazo estipulado inicialmente, que era este domingo, acabou não sendo cumprido devido a resistência por parte de algumas moradores e o grande volume de lixo acumulado, conforme o prefeito Anibal Moacir.

“Era mais de mil toneladas de lixo em atraso. E os moradores, ao invés de auxiliar, protestaram, bloqueando ruas e ameaçando os funcionários, que não tem nada a ver com a história. A SL Ambiental é a culpada de tudo isso, não esta que acabou de assumir. Essa briga, porém, ocorrerá na Justiça”, salientou Moacir. Conforme ele, a estimativa é que com a coleta 24 horas, sejam retiradas cerca de 200 toneladas de resíduos pelos próximos três dias, com o trabalho de nove caminhões.

Nesta manhã houve novo bloqueios de vias no bairro Feitoria. Com uma barricada de lixo, o trânsito nas ruas Eugênio Emilio Daudt e Otto Daudt, foram interrompidos por três horas. O protesto encerrou após a passagem do caminhão que levou os resíduos. Alguns moradores questionavam onde estava o prefeito na última semana, que não circulou pelos bairros, como na última paralisação da coleta, no final do ano passado. “Estava na Alemanha, em missão empresarial da Fiergs na feira de Hannover. Passei a administração ao vice-prefeito, e tenho certeza que ele fez um bom trabalho junto com nosso secretariado”, afirmou o chef

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895