Prefeitura detalha planos para melhorias na avenida Vicente Monteggia, em Porto Alegre

Prefeitura detalha planos para melhorias na avenida Vicente Monteggia, em Porto Alegre

Prefeito salientou que não há verba para grande obra de duplicação, mas se comprometeu com reparos

Correio do Povo

Moradores e comerciantes se reuniram com gabinete da prefeitura

publicidade

Moradores e comerciantes do bairro Cavalhada tiveram encontro de esclarecimentos com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, nesta segunda-feira. O principal assunto tratado foi a duplicação da avenida Vicente Monteggia, além de reparos na via.

“A duplicação desta importante via da Zona Sul já é uma reivindicação de mais de 30 anos. Não temos dinheiro para fazer uma grande obra, mas ficou estabelecido que será criada uma comissão de moradores para que em conjunto, comunidade e administração pública, possamos encontrar soluções", relatou Melo.

Veja Também

Enquanto aguarda a possibilidade da duplicação a prefeitura se comprometeu a reparar ondulações e buracos para melhorar o tráfego na avenida. “Este modelo de serviço envolve a remoção do pavimento que está degradado para a aplicação de uma nova camada asfáltica. É uma medida que garante que não precisaremos retornar à via tão cedo e conseguimos atacar diretamente o problema de forma mais rápida”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

Além dos reparos no asfalto, a prefeitura já tem estudos avançados para o alargamento em 1,4 quilômetro de via entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá. Com isso, haverá uma faixa de deslocamento a mais em cada um dos sentidos no trecho que será ampliado. Esta é uma solução mais ágil para melhorar o trânsito da região antes da duplicação completa da avenida.

"A Vicente Monteggia é uma das vias mais antigas da cidade e necessita de melhorias. Prefeitura e comunidade precisam agir juntas para alcançarmos rapidamente os avanços tão necessários”, diz o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.

Além do alargamento, que inclui o deslocamento de oito postes, serão feitas melhorias no sistema de drenagem e a instalação de cordões de meio-fio. Os trabalhos têm previsão de início esta semana e deverão ser concluídos em um prazo de seis meses. A prefeitura alerta para alterações no trânsito na via, que ficará em meia pista nos pontos onde as equipes estiverem trabalhando.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895