Prefeitura deve ampliar horário de funcionamento de bares e restaurantes de Porto Alegre

Prefeitura deve ampliar horário de funcionamento de bares e restaurantes de Porto Alegre

Sindha antecipou que funcionamento deverá ser estendido até as 23h

Por
Correio do Povo

Sindha antecipou que funcionamento deverá ser estendido até 23 horas


publicidade

Um novo decreto municipal deverá ampliar em 1 hora o horário de funcionamento de bares e restaurantes de Porto Alegre. Desta forma, os estabelecimentos poderão funcionar até as 23h, e não 22h como vinha acontecendo. A informação da alteração foi divulgada nesta quarta-feira pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha). De acordo com a entidade, a medida foi antecipada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leonardo Hoff, a pedido do prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Na prática, o novo decreto poderá permitir que os estabelecimentos operem de portas abertas e, ainda, receber seus últimos clientes até 22 horas, de modo que os bares e restaurantes já estejam sem clientes sob suas dependências até o limite de 23 horas.


"É uma determinação extremamente valiosa pensando no ambiente seguro que estamos buscando. Com a imposição do horário para manter clientes dentro dos estabelecimentos estamos reduzindo as chances de aglomeração e regulando esse atendimento. Precisamos dessas determinações e fiscalização consciente da Prefeitura para seguirmos no caminho de avanços, sem retrocessos", avaliou o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.