Prefeitura deve detalhar quadro da variante P.1 em Porto Alegre nesta sexta

Prefeitura deve detalhar quadro da variante P.1 em Porto Alegre nesta sexta

Paciente internado no Hospital de Clínicas teria contraído a nova cepa; SES nega

Gabriel Guedes

Ministério da Saúde anunciou que acompanha de perto detecção de nova cepa do coronavírus encontrada pela 1ª vez no Brasil

publicidade

A variante P.1 do Sars-CoV-2, o vírus que provoca a Covid-19, pode estar em circulação por Porto Alegre e região. Observada pela primeira vez na região amazônica, essa mutação pode ser mais infecciosa que as demais linhagens em circulação pelo Brasil. Nesta quinta-feira, havia a suspeita de que um paciente com esta variante estivesse internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, informação que foi negada pela instituição. Procurada, a Diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital, não negou e nem confirmou casos de infecção por esta variante.  

O órgão prometeu que nesta sexta-feira, o diretor Fernando Ritter e João Marcelo Lopes Fonseca, coordenador Geral de Atenção Hospitalar e Urgências, participarão de uma entrevista coletiva para a imprensa, ainda sem hora marcada, com a participação da Secretaria Estadual de Saúde e outros municípios da Região Metropolitana, para esclarecer informações e divulgar dados sobre esta variante.

Contudo, a SES seguia afirmando, no final da tarde, que o único caso conhecido é o do morador de Gramado, que havia sido anunciado na semana passada e que morreu no dia 10 de fevereiro.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895