Prefeitura discute medidas para conter aglomerações no Moinhos de Vento

Prefeitura discute medidas para conter aglomerações no Moinhos de Vento

Grupo de trabalho com forças de segurança e outros setores da sociedade debateu situação do bairro nesta terça-feira

Correio do Povo

Aglomerações com quase 2 mil pessoas foram dispersadas em Porto Alegre

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre criou um grupo de trabalho para discutir a situação noturna do bairro Moinhos de Vento, cenário frequente de aglomerações recentemente. A força-tarefa teve seu primeiro encontro nesta terça-feira, no Paço Municipal, onde estiveram reunidos representantes do Executivo, Legislativo, forças de segurança, setores da economia, além da sociedade civil. 

Conforme a prefeitura, o objetivo em comum é encontrar soluções e alternativas para garantir o bom funcionamento das atividades econômicas. Na audiência, foram abordados temas como a regulamentação e atuação de ambulantes até a limitação de horários, passando pelo acumulo de lixo provocado pelas aglomerações, consumo de álcool por parte de adolescentes, regramento de casas noturnas, funcionamento ilegal de estabelecimentos e poluição sonora, culminando com o desrespeito das lei. 

“Não vamos admitir que estas aglomerações, assim como ocorrem em outros pontos da cidade, virem palco para baderna. Vamos achar um equilíbrio e reforçar o cumprimento das regras de convivência”, afirmou o prefeito Sebastião Melo, que garantiu apoio aos órgãos de segurança para o cumprimento de regras na região. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895