Prefeitura distribui novos respiradores a hospitais de Porto Alegre

Prefeitura distribui novos respiradores a hospitais de Porto Alegre

Ministério da Saúde enviou 25 ventiladores mecânicos pulmonares nesse domingo

Correio do Povo

Os novos respiradores serão distribuídos para quatro hospitais de Porto Alegre

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre distribuirá, ao longo desta segunda-feira, 25 novos respiradores, enviados pelo Ministério da Saúde, a hospitais da Capital gaúcha. Os ventiladores mecânicos pulmonares estão em fase final de montagem e calibragem na Santa Casa para atendimento a pacientes com Covid-19. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, os aparelhos foram solicitados com urgência ao Ministério da Saúde no último sábado. "Fomos atendidos em praticamente 24 horas. Quando vimos, o avião já estava no Aeroporto Salgado Filho no domingo à tarde, desembarcando os novos equipamentos", disse.

Os novos respiradores serão distribuídos para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (dez), Instituto de Cardiologia (cinco), Hospital Restinga Extremo Sul (cinco ventiladores e cinco monitores) e Hospital Independência (cinco). 

A chegada dos aparelhos permitirá aos hospitais redimensionar suas estratégias de atendimento e abrir mais leitos. No Hospital Restinga Extremo Sul, por exemplo, será possível abrir dez novos leitos de UTI com o acréscimo dos cinco ventiladores mecânicos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895