Prefeitura institui força-tarefa para agilizar obras de mobilidade em Porto Alegre

Prefeitura institui força-tarefa para agilizar obras de mobilidade em Porto Alegre

Operação vai levar em conta aspectos como pagamentos, análise jurídica e monitoramento dos trabalhos

Correio do Povo

Força-tarefa vai mobilizar 27 servidores de diversas áreas da prefeitura

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre instituiu, nesta terça-feira, uma força-tarefa para atuar no levantamento para a conclusão das obras de mobilidade, as chamadas Obras da Copa. 

A operação vai levar em conta aspectos como pagamentos, reprogramações, bônus-moradia, apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, análise jurídica, reassentamento e monitoramento do status das obras. 

“A iniciativa busca dar agilidade aos processos e garantir novas entregas para termos uma cidade mais atrativa para investidores e que ofereça mais qualidade de vida aos porto-alegrenses”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

A operação especial consta no Decreto nº 20.612 e na Ordem de Serviço, publicadas no Diário Oficial desta terça-feira. 

Solução 

As medidas foram apresentadas pela secretária de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, e pelo titular de Infraestrutura e Mobilidade, Marcelo Gazen, em reunião com o presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, Luis Roberto Andrade Ponte, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS), Ricardo Portella Nunes, e o gerente executivo da Caixa Porto Alegre, Iuri Jadoski.

“A Prefeitura está trabalhando para solucionar demandas relativas aos contratos de financiamentos e prestação de serviços das chamadas Obras da Copa. É necessário atuar de forma integrada para superarmos todos os entraves, finalizando pendências e dar celeridade aos processos”, afirmou Gazen.

Mobilização

De acordo com Juliana, o trabalho vai mobilizar 27 servidores de diversas áreas da prefeitura. “Teremos reuniões sistemáticas com as equipes e vamos buscar soluções conjuntas para essas obras, superando obstáculos e vencendo os passivos existentes”, destacou a secretária.

A estimativa é que o trabalho tenha duração de 60 dias úteis. Somente no ano de 2019, a Prefeitura desembolsou mais de R$ 31 milhões em pagamentos referentes a essas obras.

Durante a reunião, o empresário Luis Roberto Ponte ressaltou a importância da iniciativa para dar cumprimento aos contratos e à conclusão dos trabalhos. Já os dirigentes da Caixa reafirmaram a parceria e a disposição de colaborar para o andamento das obras.

Também participaram do encontro os secretários Liziane Baum (Fazenda, em exercício), Marco Karam (Transparência e Controladoria), Carlos Eduardo da Silveira (Procuradoria-Geral do Município), Patrícia Rodrigues dos Santos (adjunta do Planejamento e Gestão), Helen Machado (assessora especial do Planejamento e Gestão), Daniela Miranda (coordenadora do Escritório de Obras de Mobilidade), técnicos das secretarias e os representes da Caixa Econômica Federal, Ricardo Darós, Iuri Jodovski e Michael Herrera.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895