Prefeitura paga integralmente folha de servidores nesta quinta
capa

Prefeitura paga integralmente folha de servidores nesta quinta

Todos os funcionários do município receberão seu salário com recursos do Tesouro Municipal

Por
Correio do povo

Pesquisa adianta o cenário eleitoral para a disputa da Prefeitura de Porto Alegre

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre paga integralmente nesta quinta-feira a folha do funcionalismo do mês de fevereiro. O valor totalizou R$ 236,3 milhões e quitará 100% das matrículas pagas com recursos do Tesouro Municipal. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, o ingresso de receitas próprias, especialmente do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), permite que os salários sejam pagos em sua totalidade no último dia útil de cada mês, desde dezembro de 2018, após cinco meses de parcelamentos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o pagamento deve entrar ao longo desta quinta-feira. A Secretaria Municipal da Fazenda relatou que os valores já foram debitados da conta da administração e agora aguarda o processamento dos créditos pela Caixa Econômica Federal.  

A medida foi iniciada em junho de 2017 devido à crise financeira enfrentada pelo município e se estendeu até novembro daquele ano. Com o ingresso de receitas do IPTU, os salários voltaram a ser quitados integralmente em dezembro e assim permaneceu até o final de junho de 2018, exceto o 13º salário que foi parcelado em dez vezes em 2018. O parcelamento da folha dos servidores e o atraso no pagamento dos fornecedores foram retomados a partir de julho 2018 e se estenderam até dezembro, em relação à folha de novembro. O pagamento do 13º salário está sendo novamente dividido em dez vezes em 2019.