Prefeitura reforça fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre

Prefeitura reforça fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre

Equipes passaram a circular em maior número e frequência nas ruas, parques e praças da Capital 


Gabriel Guedes

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre voltou a reforçar a fiscalização em relação às medidas de prevenção contra a Covid-19. Desde esta segunda-feira, equipes do Escritório de Fiscalização do Município passaram a circular em maior número e frequência nas ruas, parques e praças da Capital para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários por estabelecimentos comerciais e pessoas, em especial sobre o uso de máscara. 

Nesta segunda, por exemplo, no Parque da Redenção, um grupo de agentes da Guarda Municipal circulavam orientando os frequentadores. A maior rigidez é um alerta para que a população não relaxe nas medidas de prevenção à doença. Desde 31 de março do ano passado, foram realizadas 34.022 fiscalizações, que resultaram em 1.512 autuações e 581 interdições de estabelecimentos.

Conforme o decreto 20.891/2021, quem não estiver utilizando a proteção individual, pode ser autuado, sofrendo penalidades como advertência ou até mesmo multa. Mas segundo o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus da Capital, Renato Ramalho, o trabalho neste momento consistirá em ações de orientação. “Nos últimos dias foram intensificadas as ações pedagógicas e de conscientização para utilização obrigatória do uso de máscara. O trabalho é permanente e não tem prazo para acabar”, afirmou o secretário.

O Escritório de Fiscalização conta com cerca de 400 agentes. Além da questão do uso das máscaras e das aglomerações, o setor estará realizando, diariamente, abordagens em estabelecimentos comerciais para garantir também a observância das medidas sanitárias e dos protocolos de funcionamento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895