Presidente da Ajuris reforça importância da imprensa na simplificação do Judiciário

Presidente da Ajuris reforça importância da imprensa na simplificação do Judiciário

Cláudio Luís Martinewski defendeu a importância da compreensão do trabalho da Justiça para a melhoria da sociedade em geral

Felipe Faleiro

Cláudio Luís Martinewski defendeu a importância da compreensão do trabalho da Justiça para a melhoria da sociedade em geral

publicidade

O presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Cláudio Luís Martinewski, visitou o Correio do Povo nesta terça-feira. Ele foi recebido pelo presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e pelo presidente da Rádio Guaíba, Jefferson Torres. Martinewski, eleito em dezembro de 2021 e empossado no último dia 1º de fevereiro, defendeu a importância da compreensão do trabalho da Justiça para a melhoria da sociedade em geral. 

“A informação faz parte da busca do conhecimento da atividade do Poder Judiciário no Rio Grande do Sul”, salientou.  

Segundo Martinewski, a agilização e celeridade dos processos são itens fundamentais, e, para isto, é preciso que as condições de trabalho sejam plenamente atingidas. “É preciso um trabalho com uma boa estrutura de servidores, um sistema informatizado, eficiente e moderno, que atenda à demanda que a sociedade busca junto ao Judiciário”. 

Ressaltou, ainda, o papel da imprensa em trazer informações simplificadas à população. “Os temas que tratamos são, muitas vezes, técnicos, densos, e procuramos, por meio dos meios de comunicação, traduzir exatamente o que fazemos”. 

 Sobre a pandemia, o presidente da Ajuris disse que ela “alterou os processos de trabalho”, mas que os órgãos judiciários já estão trabalhando “a pleno, agora com toda a demanda reprimida”. 

Conforme Martinewski, a Covid-19 trouxe uma nova realidade. “Precisamos nos adaptar o mais rápido possível para prestarmos o mesmo serviço que fazíamos antes, o processo físico, mas agora em cima do ambiente virtualizado. A virtualização precisa da ação de pessoas, magistrados, servidores, e, para isso, busca-se identificar os problemas, e propor uma solução que seja adequada para atender às expectativas da sociedade”, afirmou ele.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895