Presidente do MTG é homenageado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Presidente do MTG é homenageado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Tradicionalista Nairoli Antunes Callegaro recebeu o prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva

Correio do Povo

publicidade

Faltando poucos dias para a data que marca a celebração da Revolução Farroupilha, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) foi homenageado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O presidente do Movimento, Nairoli Antunes Callegaro, recebeu o prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva, concedido pelo legislativo municipal em sessão solene realizada nesta quarta-feira. Ao falar sobre a premiação, Callegaro classificou o ato como uma forma de “reconhecimento a todo trabalho que a gente faz.” Ele ainda classificou a premiação como uma forma de reconhecimento do poder público a realização do Acampamento Farroupilha deste ano, que foi feito apenas com investimentos privados. “É também um reconhecimento a toda capacidade de superação, pois corremos o risco de o Acampamento não ocorrer esse ano.”

Na fala de agradecimento na tribuna Callegaro ressaltou as dificuldades financeiras para fazer com que o evento fosse realizado neste ano. De acordo com ele, a organização do Acampamento iniciou com um déficit de R$ 600 mil. Sem dinheiro do poder público, coube aos tradicionalistas encontrarem soluções para que o Parque Harmonia pudesse receber os mais de 300 piquetes que estão acampados no local. “Tudo dentro do evento é contratado por nós: limpeza, energia elétrica, instalação de água. No ano passado deixei para algumas pessoas as tarefas e acabamos com esse déficit, mas hoje nós temos praticamente todas as contas do ano passado em dia.”

Callegaro ainda destacou na tribuna as mudanças que vem tentando implantar no MTG, para tornar o movimento mais acessível à população.  “Ainda devemos mudar questões profundas, pois não podemos ser uma casta fechada. O CTG deve devolver para a sociedade aquilo que pertence à sociedade, não deve se sentir dono de uma cultura que é das pessoas. Lutei, me senti muitas vezes sozinho e incompreendido, mas sempre com minhas convicções muito fortes,”

Proponente da homenagem, o vereador Reginaldo Pujol classificou a homenagem como uma forma de “ressaltar valores que ao longo do tempo têm se consagrado ao preservar a nossa cultura.” Callegaro é engenheiro civil e além de presidir o MTG também é  vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) e conselheiro fiscal da cooperativa Sicredi Metropolitana.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895