Previsto para amanhã, racionamento é suspenso em Passo Fundo

Previsto para amanhã, racionamento é suspenso em Passo Fundo

Chuva do final de semana e transposição do rio Jacuí melhoraram situação de barragem

Acácio Silva / Correio do Povo

publicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) cancelou o racionamento de água em Passo Fundo, no Planalto Médio, que estava programado para começar nesta terça-feira. Em nota distribuída à imprensa nesta segunda, a companhia informou que a decisão se deve à chuva de 24mm do final de semana e, principalmente,à entrada em operação da transposição do rio Jacuí nesse domingo, que reforçou a barragem do rio Passo Fundo.

O superintendente regional da Corsan, Paulo Berta, disse que as ações emergenciais com investimentos de R$ 2 milhões, além do apoio da imprensa e da população nas campanhas de uso racional da água, foram estratégicas para evitar o racionamento. No entanto, enquanto as chuvas não ocorrerem de forma regular, a empresa ficará em estado de alerta, monitorando diariamente os níveis das barragens e o consumo de água.

A nota afirma ainda que, além de evitar o desperdício, a população deve adotar atitudes que contribuam para a economia de água, como reduzir o tempo do banho em quatro minutos. Se cada morador adotar esta simples ação, a economia será de 8,6 milhões de litros de água por dia. A Corsan salienta que atitudes como essa ajudam a garantir a normalidade do abastecimento, além de significar economia financeira nas faturas de água e de energia elétrica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895