Primeiro relógio digital de rua em Porto Alegre entra em operação nesta quinta-feira

Primeiro relógio digital de rua em Porto Alegre entra em operação nesta quinta-feira

Em até 24 meses, 168 unidades serão instaladas pela cidade

Ricardo Pont / Rádio Guaíba

Porto Alegre tem primeiro relógio digital instalado

publicidade

O primeiro relógio digital de rua de Porto Alegre entra em funcionamento, nesta quinta-feira, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto à rótula de entrada para a avenida Loureiro da Silva, em frente à orla do Guaíba. O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanha o início da operação, a partir das 10h.

Em até 24 meses, 168 unidades serão instaladas pela cidade. Além de informar hora e temperatura, os equipamentos serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar, painel de mensagens ao cidadão e wi-fi gratuito.

A pandemia de coronavírus atrasou o início da implantação. A Brasil Outdoor, liderada pela norte-americana Clear Channel Brasil, previa começar a entregar os relógios em julho, o que não se confirmou.

Conforme o diretor de desenvolvimento e inovação da Clear Channel, Thiago Gadelha Alves, fornecedores internacionais foram impactados e tiveram as atividades suspensas em razão da doença.

A primeira etapa começou, em março, com a execução das bases em concreto para receber os 168 relógios e com o recolhimento das estruturas anteriores.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895