Primeiro sábado com comércio aberto registra movimento intenso em Porto Alegre

Primeiro sábado com comércio aberto registra movimento intenso em Porto Alegre

Promoções atraíram clientes neste sábado de chuva

Cláudio Isaías

Nem a chuva forte da manhã de sábado, assustou os consumidores em Porto Alegre

publicidade

O primeiro sábado de funcionamento do comércio de rua, centros comerciais e shoppings de Porto Alegre foi de intenso movimento de clientes. Nem a chuva forte da manhã de sábado, assustou os consumidores que foram em busca das promoções oferecidas pelos lojistas.

As lojas e os centros comerciais do Centro Histórico começaram atender o público às 9h nas ruas dos Andradas, Otávio Rocha, Doutor Flores e Voluntários da Pátria e na avenida Borges de Medeiros. Esses locais concentram a maioria das grandes lojas como Americanas, Renner, Gaston, Paquetá, Casas Maria, Magazine Luiza e lojas Colombo. O ponto positivo é que os clientes estavam usando máscara. Os consumidores respeitaram às marcações de distanciamento nos estabelecimentos comerciais. O funcionamento das lojas segue até as 17h. 

O número de funcionários ficou limitado a 25% do total do estabelecimento e na entrada das lojas os funcionários observavam o uso da máscara e informavam sobre os locais com álcool em gel. Já a rua Voluntários da Pátria, entre a Praça Parobé, ao lado Mercado Público, e a rua Doutor Flores, estava com uma intensa movimentação de pessoas. Na manhã de sábado, muita gente circulava em direção ao Centro Popular de Compras, o POP Center, na Voluntários da Pátria.

Foto: Ricardo Giusti 

O movimento de clientes nos shoppings Total, Praia de Belas, João Pessoa, Rua da Praia, Iguatemi e BarraShoppingSul também foi tranquilo no sábado. Na chegada, às 12h, horário determinado para abertura, o público era informado pela segurança do uso da máscara e de que tinham que verificar a temperatura. Além disso, os consumidores foram orientados a utilizar o álcool em gel. Lojas como a Renner, Paquetá, Magazine Luiza, Gaston, Ponto Frio, Americanas e Riachuelo foram os locais preferidos do público. 

Os shoppings informaram que foram adotados todos os protocolos de cuidado, proteção e segurança, como o controle da temperatura corporal para acesso e o uso obrigatório de máscara facial durante toda a permanência no empreendimento. A higienização dos espaços segue constante e reforçada, com distanciamento mínimo de dois metros. 
 
Flexibilização 
 
A prefeitura de Porto Alegre decidiu flexibilizar as atividades do comércio da Capital, que agora poderão funcionar também aos sábados e ganhou mais uma hora de funcionamento para os dias de semana. Com isso, o setor atende presencialmente de segunda-feira a sábado, com os seguintes horários: lojas de rua e centros comerciais de segunda a sábado, das 9h às 17h, e lojas de shoppings, de segunda a sábado, das 12h às 20h. 
 
O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, informou que todas as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e a higienização constante dos ambientes seguem obrigatórias.
 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895