Princípio de incêndio atinge pastelaria do Mercado Público de Porto Alegre

Princípio de incêndio atinge pastelaria do Mercado Público de Porto Alegre

Fogo iniciou por volta das 6h30min e foi controlado pela Brigada de Incêndio. Ninguém ficou ferido

Correio do Povo

Chamas iniciaram por volta das 6h45 em uma pastelaria no Mercado Público

publicidade

Um princípio de incêndio assustou os frequentadores e permissionários do Mercado Público na manhã deste sábado, em Porto Alegre. O fogo começou por volta das 6h30min na cozinha de uma pastelaria, mas rapidamente foi controlado pela Brigada de Incêndio do próprio Mercado. Ninguém se feriu.

Os bombeiros foram acionados e fizeram o rescaldo no local e, segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Argiles Irigaray, o fogo iniciou em uma frigideira devido ao superaquecimento do óleo. Ele disse que notou-se uma grande concentração de fumaça. “Como o segundo andar é fechado não tem para onde a fumaça sair e fica concentrada”, explicou ele. Mesmo com essa concentração ninguém ficou intoxicado.

Sócio-proprietário da pastelaria, Fernando Gomes, contou que no momento do incêndio os funcionários estavam na cozinha, que já atendia desde as primeiras horas da manhã. Ele ainda não havia contabilizado os prejuízos causados. O Mercado ficou alguns minutos fechado para atendimento externo e foi reaberto por volta das 8h20min. 

Em 2013 um incêndio atingiu o segundo andar do prédio do Mercado Público, que até hoje não foi totalmente reformado nem aberto para utilização de permissionários.

Em nota a Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) destacou a rápida ação da brigada interna contra incêndio e a utilização dos equipamentos de combate. “ A associação ressalta que os equipamentos anti-incêncio adquiridos pelos mercadeiros foram fundamentais no êxito da ação.” No texto ela também afirma que “o incidente não afetou o funcionamento das lojas, restaurantes e bancas do prédio, que funcionarão até as 18h30min.”


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895