Problemas operacionais atrasam 13º para parte dos servidores da prefeitura de Porto Alegre

Problemas operacionais atrasam 13º para parte dos servidores da prefeitura de Porto Alegre

Bonificação, que deveria ser paga hoje, deve ser depositada na quarta-feira

Correio do Povo

15,2 mil servidores municipais optaram por receber o 13º parcelado

publicidade

Devido a problemas operacionais no processamento de arquivos do 13º salário enviados pela prefeitura de Porto Alegre à Caixa Econômica Federal, servidores de dois órgãos municipais, aposentados e pensionistas receberão os valores da primeira parcela da gratificação com atraso. A bonificação, que deveria estar hoje na conta dos servidores, deve ser depositada apenas na quarta-feira.

Segundo a prefeitura, servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e os aposentados e pensionistas do Previmpa terão os valores disponíveis em suas contas bancárias nas primeiras horas da quarta-feira, acrescido de correção monetária pelo IPCA, mais juros legais, equivalente a 1,42% ao mês, conforme previsto no artigo 2º da Lei.

São 15,2 mil servidores municipais que optaram por não antecipar o valor do 13º. A primeira das dez parcelas da gratificação está sendo paga neste mês. De acordo com a prefeitura, o valor mensal dos encargos ficou em R$ 9 milhões.

O município também indeniza, nesta terça-feira, os 11,4 mil servidores públicos e agentes políticos que anteciparam o 13º salário junto ao Banrisul. O contrato é firmado entre o servidor e o Banrisul, porém a prefeitura indenizará o funcionário com valores equivalentes ao custo da operação que é de 2,375% ao mês, que serão creditados na conta do servidor e descontados pelo banco no mesmo momento. O valor mensal com os encargos corresponde a R$ 6,5 milhões.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895