Procedimento de desvirar o Cisne Branco é concluído

Procedimento de desvirar o Cisne Branco é concluído

Embarcação virou com o temporal do dia 29 de janeiro

Correio do Povo

Procedimento de desvirar o Cisne Branco é concluído

publicidade

Foi demorado, mas, enfim o Cisne Branco foi desvirado. A embarcação, que virou com o forte temporal que atingiu Porto Alegre no dia 29 de janeiro, é uma das atrações e ícones da cidade. Foram várias tentativas de resgatar o barco nestes onze dias. O procedimento encerrou no começo da tarde desta segunda-feira, no Cais Mauá. Nesse domingo foi concluído o reforço em amarra e o tamponamento das janelas. 

• Cisne Branco deve estar desvirado até quarta
• Operação para desvirar Cisne Branco busca preservar casco

Agora, resta o bombeamento da água que está no interior do Cisne Branco. “Este é um processo mais ágil”, disse a diretora. Concluído o resgate da embarcação, um engenheiro naval será contratado para avaliar o prejuízo.

“Não temos ideia do tamanho do prejuízo”, relatou Adriane. Além da restauração, os responsáveis pelo Cisne Branco ainda terão que pagar pelo resgate. Eles avaliam formas de arrecadação para que o barco seja restaurado. Mesmo sem previsão para reinauguração, o Cisco Branco já tem interessados no passeio.

Cerca de 30 pessoas trabalharam em três turnos no processo de desemborcamento. A empresa ainda não tem previsão do custo da operação nem se o seguro irá cobrir essa despesa.





                                                                                                                                                                           Imagens: Paulo Nunes

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895