Profissionais da saúde do HCPA são homenageados pelo combate à Covid-19

Profissionais da saúde do HCPA são homenageados pelo combate à Covid-19

Evento celebrou o Dia do Trabalhador com projeções de imagens da rotina de atendimentos a pacientes

Sidney de Jesus

Homenagem foi projetada em prédio do hospital

publicidade

Com projeções de imagens da rotina dos funcionários e de atendimentos a pacientes com a Covid-19 durante a pandemia, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) homenageou, na noite de sexta-feira, todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A homenagem do HCPA, em parceria com a Fundação Médica do Rio Grande do Sul, foi transmitida de forma on-line pelas redes sociais do hospital, antecipando as comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador, celebrado no sábado.  

As imagens projetadas nas paredes externas dos blocos B e C do hospital, que ficam de frente para a Avenida Protásio Alves, iluminaram o bairro. Pelas janelas de prédios próximos ao hospital, muitas pessoas acompanharam a homenagem aos profissionais da saúde.

Durante o evento, a emoção tomou conta de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outras pessoas, enquanto assistiam as imagens pelas redes sociais. “Muito orgulho de fazer parte desta equipe”. Parabéns a todos os colegas”, "Parabéns pelo Dia do Trabalhador” e "Linda e merecedora homenagem” foram algumas das inúmeras mensagens de carinho e apoio à homenagem aos trabalhadores da saúde, que tiveram as fotografias estampadas nas paredes externas do Clínicas.            

De acordo com a diretora-presidente do HCPA, Nadine Oliveira Clausell, a homenagem teve o objetivo dar mais visibilidade a todos profissionais de saúde que trabalham diariamente para salvar vidas e amenizar a dor de pacientes com a Covid-19 e seus familiares. “É uma saudação simples, singela e de gratidão aos funcionários do HCPA e de outros hospitais, que estão há mais de um ano ajudando a combater esta doença”, afirmou Nadine, lembrando que mais de três mil funcionários do HCPA estão envolvidos diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus. “Nada melhor do que reconhecer e demonstrar gratidão no Dia do Trabalhador, a esses verdadeiros guerreiros que dedicam boa parte dos seus dias para salvar vidas”, enfatizou.

Confira nossa homenagemao Dia do Trabalhador _ gratidão do tamanho do Clínicas!

Publicado por Hospital de Clínicas de Porto Alegre HCPA em Sexta-feira, 30 de abril de 2021

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895